quarta-feira, abril 24, 2019

Onde você estava?


Ontem quando ela caminhava no centro, teve uma crise de choro pensando em todas as coisas que vem dando errado. Dinheiro que não dá conta do tanto de coisas para pagar, se vestir bem e ainda ser feliz.
Onde você estava?
Ela engordou 17 kg nos últimos 4 anos, porque se não dá pra ficar alegre naturalmente, se não tem alguém para conversar, se não há jeito de se sentir satisfeita, ela come.
Onde você estava?
Segunda feira o chefe passou a mão em sua bunda, e quando ela olhou exasperada pelo que havia acontecido, ele deu risada e mandou-a embora. Foi no banheiro e chorou, voltou com o rosto inchado, sentou em sua mesa e qualquer outra coisa parecia mais interessante do que o trabalho. No fim do dia recebeu uma advertência por telefone direto do departamento pessoal. Foi embora se arrastando.
Onde você estava?
O namorado anda destratando ultimamente, chegou a dar-lhe um soco. Ontem mesmo, ela estava bem triste e o chamou para um encontro através de mensagens instantâneas mas ele ainda nem visualizou.
Onde você estava?
O pai, entre dezenas de xingamentos, reclamou porque a roupa não estava lavada, sem deixar que ela respondesse, voltou a xingá-la. Chorando muito, ela lembrou de você por um minuto e depois logo fez questão de esquecer.
Onde você estava?
Havia gastado dinheiro com restaurantes no fim de semana e durante a semana sua primeira refeição havia sido na quarta feira. Uma banana, e porque estava prestes a desmaiar de fome. Mas, pensava ela, talvez isso a fizesse emagrecer e você voltasse a gostar dela.
Onde você estava?
Cinco anos atrás depois de beber demais em um carnaval, um homem a empurrou para dentro de seu carro, e ela sem saber se queria ou não, completamente embriagada, acabou aceitando que aquele homem transasse com ela. Depois o mesmo a jogou no meio fio e arrancou com o carro. Ela nunca mais se recuperou disso e passou a se odiar desde então.
Onde você estava?
Seu tio brincou de colocá-la estrategicamente inclinada sobre um sofá, na casa de sua avó, e depois disso a penetrou, segurando pelo cabelo, empurrando e segurando o rosto que gritava no meio de almofadas. Seu tio terminou e saiu, nunca mais se falaram direito, ela ficou muito machucada mas não queria que sua avó descobrisse, tinha medo de apanhar. Ela tinha 9 anos.
Onde você estava?


Edgar Degas: Interior (A Violação) – 1870



*Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência*

2 comentários: